quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Amor por Sampa

Amor por Sampa!!!
Não nasci Menina de Sampa....
Na realidade, nunca me imaginei uma Menina de Sampa...
Sou do interior do estado de São Paulo, de uma cidadezinha tão pequena que até pouco tempo atrás não tinha nem semáforo... Mas essa vida dá tantas voltas e cá estou eu, me legitimando como uma Menina de Sampa DA GEMA!!! Sempre tive muita admiração por essa cidade louca, cheia de luzes, brilhos e cores, com uma diversidade tamanha de raças, garras e estilos tão diferentes... Mas também sempre tive muito medo... E, há quase 20 anos atrás, me vi casando com um paulistano nato... Quando me mudei prá cá chorava quase todos os dias... Achava que nunca ia me acostumar com os congestionamentos, com as buzinas, com a poluição e a feia fumaça que sobe apagando as estrelas....
"E foste um difícil começo, afasto o que não conheço e quem vem de outro sonho feliz de cidade.... aprende depressa a chamar-te de realidade...."
Mas agora, com dois lindos filhos nascidos aqui em Sampa, vejo meus pés e principalmente meu coração criando e fincando raízes nessa terra da garoa!! Não quero mais ir embora, não...
E a foto que eu escolhi para homenagear Sampa é uma foto de um dos cartões postais da cidade: a Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira, imensa, colorida, com suas garras alçando outros ares...
Enfim, São Paulo é assim: nem mesmo o céu é limite para aqueles que sonham .....




Nenhum comentário:

Postar um comentário