quinta-feira, 25 de julho de 2013

O significado das cores - MARROM

A cor de hoje é uma cor polêmica: o MARROM!!!! Muitas pessoas amam, outras já não usam por nada nesse mundo!!!!
Terracota, pinhão, tijolo e ocre..... tonalidades que evocam segurança e solidez, pois remetem à própria terra, onde repousa a fertilidade. Outros significados marcantes da gama de marrons são a moderação, a sobriedade e a confiança. Os tons mais claros remetem à natureza, pois lembram as cores da madeira, associadas a estabilidade e conforto.
Para a cultura oriental, o marrom simboliza o elemento terra, associado à fase de crescimento e transformação. De acordo com a cromoterapia, os benefícios dos tons terrosos estão relacionados ao processo de estruturação interna e ao potencial de concretização dos projetos. Os marrons nos dão sensação de chão e estabilidade. A gama de marrons e beges tem um efeito terapêutico. Age positivamente nas pessoas que precisam estar mais ligadas à realidade e ao presente e alivia os problemas emocionais. Além de acalmar, essas cores atuam como uma fonte de equilíbrio para quem encontra dificuldade em lidar com o dinheiro.
Não por acaso, os signos de Touro, Virgem e Capricórnio têm a terra como seu elemento correspondente. São eles os representantes do zodíaco mais movidos por apelos materiais: sabem como persistir em seus objetivos para que sejam alcançados, conhecem do mundo mais a realidade que o devaneio.
Então, que tal fincar o pé no chão e se beneficiar de toda a segurança que os tons terrosos da natureza podem nos oferecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário