sexta-feira, 12 de julho de 2013

O significado das cores - ROXO

Continuando a série de postagens sobre o significados das cores, a eleita de hoje é a cor ROXA.
Ela é a última cor do arco-íris e a predileta dos aquarianos, conhecidos também por seu amor à originalidade.
O roxo acalma o coração, diminui o medo e a angústia. É uma cor que suaviza, harmoniza os ambientes e estimula a criatividade. É uma cor bem extravagante e também é conhecida com o nome de VIOLETA. Também pode ser denominada PÚRPURA, sendo uma cor soberana desde a Antiguidade, quando tingia e dignificava o manto dos reis. Símbolo de riqueza e ostentação. Só pessoas da nobreza e em altas posições na sociedade tinham permissão de usá-la. Já na hierarquia do catolicismo, essa cor atesta a autoridade de bispos e cardeais.
Passando do sagrado ao profano, o roxo também é exaltado como cor vibrante do amor. Na China, a tradição manda que um dos três vestidos que as noivas usam na cerimônia do matrimônio seja dessa cor, não apenas para trazer boa sorte, mas também para proporcionar sucesso material e financeiro, seguindo um dos princípios do feng shui, onde o roxo rege o canto da prosperidade.
Uma variante do roxo, que nasce da mistura com o branco, é o lilás, que é uma cor apropriada para abrir os canais espirituais e nos aproximar mais de Deus, através da fé, misticismo e religiosidade. Os diversos tons lilases também purificam os ambientes e eliminam energias densas, propiciando uma atmosfera de sensualidade e intimidade, sendo capaz de acender o desejo sexual.
Outra curiosidade: você sabia que a exposição à luz arroxeada ajuda a extravasar emoções contidas, como a mágoa e o medo?
Pois é!!!! Vamos, então, mergulhar de cabeça nessa cor intensa!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário