quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Indignação!!!! Roubo de direitos autorais!!!

Aconteceu comigo uma coisa tremendamente chata e desconfortável, que acredito também aconteça com outras pessoas honestas que publicam seus trabalhos na internet!!!!
Descobri, meio que ao acaso, que uma pessoa totalmente sem criatividade, e principalmente sem valores morais e éticos, "roubou" fotos do meu site e dos meus blogs para publicar em seu próprio blog, como se fossem de sua autoria. Essa foto, por exemplo, de um lindo tie-dye feito por "minzinha" mesmo, e que já me rendeu mais de 4.200 visualizações no flickr, foi roubada por ela!!!
Em seu blog, além das minhas fotos, ela também incluiu fotos de trabalho de uma amiga minha que também pinta seda!!!
Não sei exatamente o que vou fazer a respeito disso, mas já estou tomando minhas providências. Depois compartilharei com todos aqui no blog o que ficar decidido! Por enquanto, fica aqui o meu conselho: cuidem bem dos seus direitos, para que ninguém os tire de vocês!!!!

2 comentários:

  1. Querida Mônica,
    bota a boca no trombone mesmo. QUe cara de paau essa ai. Que vergonha, uma pessoa amiga se prestar a isso. Quer dizer, amiga da onça, né.
    Bom, o blog é lindo, colorido e charmoso como você. Super parabéns pelo trabalho. Vou continuar torcendo por você.
    Beijos
    Dora Estevam

    ResponderExcluir
  2. Dora, querida, obrigada por visitar meu site! É uma honra ter você aqui!!!
    Quanto à essa pessoa muito mal intencionada, ela nunca foi minha amiga, graças a Deus!!
    Nem sei quem ela é!! Apenas entrou nos meus blogs e no meu site e foi roubando minhas fotos... dizendo que os trabalhos eram de sua autoria... Estou muito indignada!! Mas você me conhece... já estou mexendo meus pauzinhos!
    Beijos e volte sempre prá me visitar!!
    Mônica

    ResponderExcluir