quinta-feira, 11 de julho de 2013

As cores e seus significados!!!!!!!!! VERMELHO!!!!

Você sabia que somos influenciados diariamente pelas cores que nos rodeiam? Sim, isso é verdade! E faz toda a diferença usar esse conhecimento a seu favor!!! Vou começar hoje, aqui no blog, uma série de matérias sobre as cores e sua influência em nosso ânimo, nosso estado de espírito e também em nossa saúde!!!
Começaremos pelo VERMELHO. Cor quente, cor forte. É a primeira cor do arco-íris! Desperta emoções, paixões, competitividade. E que também envolve sensações não tão agradáveis, como o ciúme, a violência, a raiva...É uma cor poderosa, que estimula a circulação sanguínea e também abre o apetite (sim, os restaurantes japoneses sabem como estimular a sua fome!!!!!). Também desperta o senso de competitividade, sendo ideal para a prática esportiva. É a cor que prende os olhos e marca presença onde quer que esteja!!! Os vários tons de vermelho aquecem a alma, iluminam a vida e proporcionam coragem. É energia em movimento!!!! Nas filosofias orientais, o vermelho é considerado uma das sete cores que regem os chacras, que são os centros de energia posicionados ao longo do corpo, responsáveis pelo nosso equilíbrio físico, espiritual e mental. O vermelho é o responsável pelo chacra básico, que fica na base da nossa coluna, acima dos órgãos reprodutivos.
Vocês sabiam que a cor vermelha é aquela que o nosso olhar capta antes de qualquer outra tonalidade? Sim! Isso se dá porque ela tem o maior comprimento de onda do espectro solar, que também exerce grande influência no zodíaco! A cor vermelha está diretamente ligada ao signo de Áries, que lhes confere aquele ar impetuoso e ousado!!
Vamos, então, encher nossa vida de energia e ousadia, usando e abusando dos tons vermelhos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário