terça-feira, 16 de julho de 2013

O significado das cores - AMARELO

Hoje vamos falar de uma cor quente e poderosa. O AMARELO. Essa cor estimula o funcionamento do cérebro, ativa o sistema nervoso, o aparelho digestivo e o tônus muscular. Entre todas as cores, o amarelo é a cor de maior vibração. Tanta energia assim alegra, excita e eleva o calor do corpo e do coração. As ondas eletromagnéticas do amarelo também são capazes de conferir sabedoria, alegria, intuição, disposição e criatividade.
O amarelo possui uma faixa de tons muito reluzentes que, ao observarmos esse espectro num quadro, por exemplos, sentimo-nos atraídos por sua irradiação. Isso é um fenômeno físico pois, devido ao comprimento de ondas curtas e à velocidade de sua luz, o observador enxerga o amarelo confortavelmente. A musculatura ocular não se retrai nem se expande em demasia. Por isso é tão atraente. O pintor holandês Rembrandt usava o tom mais claro dessa cor para iluminar o ponto de sua obra para o qual mais queria chamar a atenção.
Nas tradições espirituais, o amarelo e o dourado tem um grande valor simbólico. No catolicismo, ele representa a luz de Cristo. Na luz de velas, evoca fé e sabedoria. No budismo, o amarelo indica o ser desperto. Entre os hindus, significa imortalidade e verdade, remetendo a Agni, o deus do fogo.
No corpo humano, segundo os antigos conhecimentos da Índia, essa cor está ligada ao chacra do plexo solar, o centro de energia localizado perto da boca do estômago. Esse centro é receptor da força vital que nos alimenta. Por isso, qualquer obstrução nessa região estimula as pessoas a "amarelar", isto é, se acovardar diante das situações mais difíceis, que requerem coragem e ousadia.
Outra curiosidade sobre o amarelo: ela estimula e favorece o OTIMISMO!!!! Então, que tal aproveitar todas as variações dessa cor tão poderosa????

2 comentários:

  1. Cada dia mais apaixonada por essa fantástica série sobre as cores!

    AMO AMARELO e não sabia metade dessas coisas!

    Obrigada, obrigada, obrigada!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga!!!!
      Que bom receber sua visita aqui no meu blog!!!!
      Um beijo bem grandão prá você!!!

      Excluir