sábado, 13 de julho de 2013

O significado das cores - AZUL

Hoje a cor escolhida é AZUL..... azul da cor do céu, azul da cor do mar.....
Você sabia que o azul relaxa os músculos e favorece a meditação? Em roupas, aumenta a tranquilidade. Mas.... CUIDADO!!!! Seu uso constante no vestuário pode acabar gerando preguiça!!!!!
Em muitas culturas, o azul é a cor da alma. Ela alarga a visão e instiga à busca da verdade interior. Na tonalidade índigo, é associada ao chacra frontal, que rege a sabedoria profunda e os poderes da psique.
A cor azul também é capaz de produzir nas pessoas o aumento da sensação de bem estar, do relaxamento e de pensamentos agradáveis. Combate o stress e ajuda a clarear as ideias e os sentimentos. Convida à meditação e traz o equilíbrio. Quando olhamos para o azul, nosso cérebro é capaz de acionar 11 neurotransmissores que acalmam imediatamente o corpo e a mente.
Em várias religiões, os tons de azul estão ligados a muitas qualidades espirituais, como calma, pureza, sabedoria, ternura, castidade e proteção. O manto da Virgem Maria é azul-celeste.
E temos diversos tons de azul: azul royal, azul índigo, azul marinho, azul celeste, azul turquesa e por aí afora. Todos capazes de nos transmitir boas sensações. Que tal então mergulhar nesse universo azul????

Nenhum comentário:

Postar um comentário